Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Como preparar um currículo, apresentação e postura durante uma entrevista são pontos-chave para se conquistar uma vaga no mercado de trabalho.
Com o objetivo de oferecer orientações práticas e informações essenciais para preparar jovens de 16 a 25 anos, em busca do primeiro emprego, e aumentar as chances de contratação e, sobretudo, de permanência no posto de trabalho, o governo municipal por meio da secretaria de Governo oferece, a partir da próxima quarta-feira (10), “Encontros Temáticos de preparação para o mundo do trabalho”.
Cada encontro aborda um tema relevante, orientações práticas e informações essenciais para preparar esses jovens frente às exigências das empresas e às dinâmicas dos processos seletivos.
Serão tratados assuntos como educação corporativa, apresentação pessoal, elaboração de currículo adequado, compreensão da cultura organizacional da empresa, leis trabalhistas, empatia no ambiente de trabalho e, principalmente, a importância da formação e qualificação direcionadas à vaga pretendida.
As vagas são limitadas a 15 participantes e as inscrições devem ser realizadas, presencialmente, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), na Rua Taubaté, 520, bairro Sumaré, ou no Centro de Apoio ao Trabalhador (CATE), na Avenida José Herculano, 7.495, bairro Travessão (antiga subprefeitura do Porto Novo).
Cada encontro terá a duração de 1h30, totalizando 18 horas de aprendizado distribuídas em 12 encontros. As atividades ocorrem uma vez por semana, sempre às quartas-feiras, das 14h30 às 16h, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).
Programação
Dia 10/9 – Quarta-Feira – 14h30: Apresentação Pessoal, Postura e Etiqueta Profissional, ministrado por Fátima Rangel. A atividade tratará da importância da postura, da vestimenta, da linguagem corporal e da etiqueta profissional como fatores que transmitem credibilidade, confiança e podem ser decisivos em entrevistas e no dia a dia de trabalho.
Dia 17/9 – Quarta-Feira – 14h30: Cultura Organizacional: missão, visão, valores da empresa, fluxos e organograma, conduzido por Cauê Rubio. O encontro destacará a importância de compreender a cultura da empresa, conhecer sua missão, visão e valores, além de entender fluxos de trabalho e organogramas, permitindo ao participante se adaptar e se posicionar de forma alinhada às expectativas do empregador.
Dia 24/9 – Quarta-Feira – 14h30: Currículo, Portfólio e Perfil em Redes Sociais de Carreira, com a participação de Fernanda de Andrade Cassiano. Serão apresentadas orientações para a elaboração de um currículo atrativo, a organização de um portfólio que evidencie competências e o uso de redes sociais de carreira, como o LinkedIn, como ferramentas estratégicas para a conquista de novas oportunidades.
Secretaria de Comunicação/PMC