Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Pista de Bicicross ‘Ton Ferreira’, no centro de Caraguatatuba, ficou lotada no último domingo (28), em uma das etapas da Copa Brasil de BMX, evento nacional válido para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), classe C2. A competição, realizada pela JR Esportes com supervisão da Federação Paulista de Ciclismo e chancela da Confederação Brasileira de Ciclismo, reuniu mais de 400 pilotos de todo o país (e 14 estados) devidamente filiados em 2025 e ofereceu disputa em 62 categorias, entre as de alto rendimento (Championship) e as amadoras (Challenge). A competição também contou com categorias promocionais, como MTBX, PCD e Novatos, com participantes de 2 a mais de 60 anos.
A programação começou no sábado (27), com uma clínica exclusiva para inscritos ministrada pelo atleta olímpico Renato Rezende. Em seguida, houve uma gincana para os competidores com atividades recreativas e os treinos livres.
No domingo (28), os competidores foram para a pista para as disputas. No feminino, na categoria Elite, principal da modalidade, a vitória ficou com Pamella Victoria Valentim de Sousa, representante da Federação de São Paulo (FSP), seguida de Verônica Tainara Pereira Feitosa, também da FSP. Agatha Karollaynne Xavier Brito, igualmente vinculada à federação paulista, ficou em 3º.
No masculino, o campeão foi Franklin Vasconcelos Vitor, da FSP, que venceu todas as baterias do dia. O segundo lugar ficou com Gether Azarias da Cruz Junior, da Federação Mineira de Ciclismo (FMG), seguido de Vicente Cesar Garcia Pinto, outro representante da FSP.
Os atletas de Caraguatatuba também se destacaram na Copa Brasil de BMX ao conquistar importantes resultados em diversas categorias.
Entre os destaques, Matheus Cardoso brilhou ao conquistar duas medalhas de ouro: na categoria Boys 12 anos e também na Cruizer 12 anos. Outro grande resultado veio com Caio Garcia, campeão na categoria Men 17/24 anos. Também subiram ao lugar mais alto do pódio Pedro Henrique, campeão no Cruizer, além de ter garantido o 5º lugar no Men 17/24 anos.
Na nova geração do BMX, Pedro Carvalho (Boys 5/6 anos) e Lorenzo Ricardo (Boys 9 anos) conquistaram a medalha de prata em suas categorias. Já Theo Zamarco (Boys 11 anos) ficou com a 8ª colocação.
Outros atletas também representaram a cidade com bons resultados. Evandro Castilho (Men 30/39 anos) – 7º lugar; Wlamir Júnior (Men 30/39 anos) – 8º lugar; Thiago Tessari (Men 40/49 anos) – 4º lugar; e Alessandro Fernandes (Cruizer 35/39 anos) – 7º lugar.
Na categoria Novatos 7/8 anos, Diego José alcançou o 5º lugar, Caius Baca terminou em 7º, e Bruno Alves parou nas classificatórias.
Secretaria de Comunicação Social – 29/9/2025
Fotos: Hugo Labanca/PMC