Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou, na noite de quarta-feira (25/6), sessão solene para a entrega do título de cidadã caraguatatubense a capitão PM Érica Ramalho de Macedo, comandante do Corpo de Bombeiros no Litoral Norte. A honraria foi proposta pela vereadora Vera Morais.
A cerimônia foi realizada no plenário da Câmara e reuniu o vice-prefeito, Sérgio Braz; o presidente da Câmara, Antonio Carlos Junior; as vereadoras Vera Morais e Gislaine de Oliveira (Dra. Lalá); e os vereadores Elizeu Onofre da Silva (Ceará da Adega) e Maurilio Moreira, além do comandante do 11º Grupamento de Bombeiros, Tenente Coronel Cafalchio; o comandante do 20º BPMI, Tenente Coronel Mendes e o delegado titular de Caraguatatuba, Dr. Rodolfo Augusto.
Também estiveram presentes todo grupamento de bombeiros, familiares e amigos da capitão Érica. Com uma carreira marcada por pioneirismo e compromisso com o bem-estar da comunidade, a oficial da Polícia Militar também atuou como Comandante da Estação de Bombeiros de Caraguatatuba e, atualmente, está à frente do 4º Subgrupamento de Bombeiros do 11º GB, além de exercer a função de Coordenadora Regional Adjunta da Defesa Civil do Estado de São Paulo.
Durante a solenidade, a vereadora Vera Morais destacou a relevância da homenagem. “Conceder este título à capitão Érica é reconhecer o valor de uma mulher que se dedica diariamente à proteção e ao bem-estar da nossa população. Ela representa a força, a competência e o compromisso da mulher no serviço público. Esta honraria é mais do que justa, é merecida e simbólica para toda a cidade”, disse.
“Receber este título representa a confirmação de uma das decisões mais importantes da minha vida: voltar para Caraguatatuba e servir com amor à cidade que escolhi para viver. Sempre tive como objetivo exercer meu trabalho com o coração, buscando fazer a diferença na vida das pessoas do Litoral Norte. Isso foi algo que aprendi com meus pais e que levo comigo todos os dias. Agradeço imensamente por este reconhecimento, que marca um momento muito especial na minha trajetória profissional”, destacou a capitão Érica. A sessão solene foi aberta ao público e transmitida ao vivo pela TV Câmara, site oficial e redes sociais da Câmara.
Fonte: https://encr.pw/wT8F5