Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O vendaval da madrugada desta segunda-feira (28/7) provocou estragos no Litoral Norte. Em São Sebastião, a cobertura da quadra da Enseada, na Costa Norte, desabou e também houve registro de queda de árvores. A travessia de balsa São Sebastião-Ilhabela ficou paralisada entre 4h e 6h.
Também houve registro de queda de árvores em Ilhabela. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil dos municípios estão em campo para avaliação dos estragos. A Defesa Civil de São Sebastião informou que as rajadas passaram de 75km/h.
Não houve feridos. Vários bairros também tiveram interrupções do fornecimento de energia elétrica.
São Sebastião
Pouco depois do meio-dia, a Prefeitura de São Sebastião enviou uma nota à imprensa com um balanço das ocorrências. A nota informa que, devido aos fortes ventos registrados desde a madrugada desta segunda-feira (28/7), em torno de 80 km/h, foram registradas diversas ocorrências ao longo do município, desde a Costa Norte até a Costa Sul. As equipes da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) e demais setores da administração estão em campo desde as primeiras horas do dia, atuando de forma integrada para atender todas as demandas com agilidade e segurança.
Entre os registros estão: destelhamentos, queda de muros e árvores em diferentes pontos da cidade; danos estruturais em equipamentos públicos, como o Centro de Apoio Educacional (CAE) Francisco Santana, na Enseada – local já estava interditado devido as condições estruturais e já tem reforma prevista pela Prefeitura; queda de fios de alta tensão na Alameda Mauá, em Boraceia, devidamente sinalizada e sob acompanhamento da concessionária responsável; quedas de árvores na região de Boraceia, em frente à Vila dos Mineiros (Barra do Una) e na Rua Atatiaia (Praia do Engenho).
Uma moradora ficou ferida após a queda de telha de sua residência, em Cambury, e algumas famílias devem sair de casas por conta da queda de árvores. Todas as ocorrências estão sendo atendidas prontamente, sem bloqueios de vias ou prejuízo à mobilidade urbana. “A Prefeitura reforça que segue monitorando as condições climáticas em conjunto com os órgãos competentes e que equipes continuam de prontidão para novos atendimentos, caso necessário”, diz a nota.
Na Costa Sul, queda de árvores chegaram a bloquear a SP-55 entre Juquehy e Cambury pela manhã. O trabalho de remoção dos troncos e galhos foi realizado por funcionários das regionais da Costa Sul, DER e Detraf. A liberação do tráfego ocorreu por volta de 11h20.
Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba informa que a forte ventania registrada nesta segunda-feira (28) provocou quedas de árvores, destelhamentos, rompimento de fiações elétricas e danos em imóveis por toda a extensão do município. Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Serviços Públicos atuam em diversos pontos da cidade para restabelecer a segurança. Uma das ocorrências foi o destelhamento da Escola Municipal Professor João Baptista Gardelin, no bairro Poiares. As aulas foram suspensas em toda a rede municipal.
Em nota, a prefeitura recomenda à população que evite circular nas áreas afetadas até a liberação completa das vias e não estacione veículos próximos a árvores. Em caso de emergência, o atendimento deve ser solicitado à Defesa Civil pelo telefone 199.
Fonte: https://encr.pw/65oKZ