Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Com a temporada de férias escolares, os pais devem redobrar a atenção com as brincadeiras das crianças, principalmente quando decidem brincar dentro de casa. A EDP, distribuidora de energia elétrica que atua em Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, reforça algumas medidas preventivas para evitar o risco de acidentes com choques elétricos nas residências.
Como as crianças são curiosas, o maior alerta é para a proteção das tomadas. A recomendação é que sejam colocadas tampas protetoras nos dispositivos que não estão sendo utilizados e, em alguns casos, as tomadas também podem ser ocultadas com os próprios móveis do ambiente.
O gestor da EDP, Roberto Miranda, explica também que o uso diário de alguns aparelhos eletrônicos demanda cuidados redobrados. “Os pais devem ficar atentos a celulares, tablets e videogames, que nunca devem ser utilizados durante o carregamento, pois podem representar um risco de superaquecimento e choques. Pequenas ações de prevenção no dia a dia podem fazer toda a diferença para evitar acidentes”.
Outro alerta é que, caso tenha algum aparelho que esteja dando choque, como o chuveiro, importante buscar um profissional capacitado para fazer os devidos reparos e orientar as crianças a não manusear o equipamento, principalmente com o corpo molhado.
Já na hora de ligar equipamentos eletrônicos, a EDP orienta para evitar o benjamin (também conhecido como ‘T’), pois tal dispositivo pode causar sobrecarga e até curto-circuito, colocando a segurança de toda a família em risco. O ideal é ter uma tomada para cada equipamento ou, em caso de necessidade, utilizar o filtro de linha com fusível para proteção.
Além disso, todos os equipamentos elétricos devem ser ligados e desligados da tomada por um adulto, sempre utilizando o plugue e jamais puxando diretamente o fio.
Confira mais dicas de segurança:
Substitua imediatamente fios soltos, danificados ou desencapados;
Utilize protetores de tomada em ambientes acessíveis às crianças;
Desligue os equipamentos sempre pelo plugue, nunca puxando o fio;
Evite o uso de benjamins ou “Ts”; prefira réguas de tomada com proteção;
Mantenha as mãos secas ao manusear aparelhos elétricos e evite utilizá-los próximos à água;
Não permita que crianças usem celulares, tablets ou videogames enquanto estão carregando.
Fonte: https://l1nq.com/0s7K3