Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Espaço Cultural Hartãt, em Caraguatatuba, exibe neste sábado (19), às 19h, o documentário premiado “Yõg ãtak: meu pai, Kaiowá”. A entrada é gratuita e é indicado para maiores de 14 anos.
O longa-metragem retrata a busca de Sueli e Maiza Maxakali pelo pai, Luis Kaiowá, que foi separado delas durante a ditadura militar no Brasil.
O filme acompanha a jornada para reencontra-lo após mais de 40 anos separados, bem como as lutas enfrentadas pelos povos indígenas no Brasil contemporâneo, incluindo grilagem de terras e degradação ambiental. Dirigido por Sueli Maxakali, Isabel Maxakali, Roberto Romero e Luisa Lanna, a obra também mostra a vibrante e intensa vida ritual dos povos Tikmũ’ũn e Kaiowá, que continuam resistindo à violência do Estado e lutando por suas terras e culturas.
O longa conquistou o prêmio de Melhor Direção no Festival de Brasília, em 2024, e a Menção Honrosa de Melhor Filme na Mostra Ecofalante de Cinema 2025. A exibição faz parte de um projeto viabilizado pela PNAB – Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).
O Espaço Hartãt está localizado na Rua Bartolomeu Bueno da Silva, nº 1231, na Martim de Sá. Mais informações pela página do Instagram: @espacohartat
Serviço
Exibição do Documentário “Yõg ãtak: meu pai, Kaiowá”
Dia 19/7 – sábado – às 19h
Espaço Cultural Hartãt l Rua Bartolomeu Bueno da Silva, nº 1231, na Martim de Sá
Entrada gratuita l Classificação 14 anos