
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Caraguatatuba deu início a uma nova etapa da campanha de imunização contra o HPV voltada a adolescentes entre 15 e 19 anos, além da atualização das cadernetas de vacinação de crianças e jovens com menos de 15 anos.
As ações seguem até 31 de outubro em escolas públicas, particulares e instituições de ensino superior do município. Caso haja oportunidade, será feita a imunização dos estudantes mediante apresentação da declaração de consentimento assinada pelos pais ou responsáveis. Paralelamente, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também reforçam a aplicação da vacina contra o Papilomavírus Humano (HPV), de forma contínua e gratuita.
A ampliação da cobertura vacinal é uma prioridade, especialmente entre o público adolescente. O HPV é uma das infecções sexualmente transmissíveis mais comuns e pode provocar lesões e diferentes tipos de câncer. A imunização precoce é a maneira mais eficaz de garantir proteção, pois oferece maior resposta antes da exposição ao vírus.
Além da vacina contra o HPV, a Secretaria de Saúde orienta a população a manter em dia o esquema vacinal dos menores de 15 anos. Para facilitar o acesso, no último sábado (18) foi realizado o “Dia D” de atualização das cadernetas e aplicação de vacinas. As UBSs ficaram abertas das 8h às 17h, com exceção da unidade do bairro Tabatinga.
A ação fez parte de uma estratégia de saúde pública para garantir que a população jovem esteja protegida e que sejam verificados eventuais atrasos no calendário de vacinas, corrigindo-os dentro da campanha.
Até o fim do mês de outubro, a população na faixa etária da campanha pode e deve procurar uma unidade de saúde para se imunizar, além de garantir a atualização da caderneta.
Fonte: https://sl1nk.com/3bT4Y