A nova gestão (2025/2026) da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédios (CIPAA) de Caraguatatuba iniciou suas atividades com um treinamento completo sobre atribuições, responsabilidades e legislação vigente.
Vinte e um membros participaram da capacitação realizada na Secretaria de Educação, no Indaiá, onde receberam orientações sobre Norma Regulamentadora (NR) nº 5, Lei Municipal 1.290/2006, primeiros socorros, prevenção de acidentes e combate ao assédio no ambiente de trabalho.
Durante o curso, ministrado por técnicos da Divisão de Saúde e Segurança do Trabalho e pelo Corpo de Bombeiros, os servidores praticaram manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), procedimentos para crises convulsivas, queimaduras, incêndios e engasgamentos, além do correto uso de extintores e acionamento de emergências pelo 193.
A CIPAA é um instrumento essencial para garantir a saúde, segurança e dignidade dos trabalhadores. Sua atuação permanente visa compatibilizar o trabalho com a preservação da vida e o combate a qualquer forma de violência ou assédio.

Mais informações: Divisão de Saúde e Segurança do Trabalho – Av. Frei Pacífico Wagner, 985 – Centro. Telefone: (12) 3886-3700 ou e-mail: cipaa@caraguatatuba.sp.gov.br
Prefeitura de Caraguatatuba PMC
Adaptação do texto original
Jorn: Odilon Miau