Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

TJ-SP declara inconstitucional adicional de risco de vida pago a agentes de fiscalização de Caraguatatuba ⚖️📜

549232749_18501041491066683_5510164335541532616_n

Após o sucesso da 1ª turma, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de Caraguatatuba deu início, na segunda-feira (15), à 2ª turma do curso gratuito de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) para iniciantes, com 80 alunos.

A secretária Ivy Malerba deu as boas-vindas aos participantes e destacou a importância de disseminar a cultura inclusiva, proporcionando ambientes que valorizem e respeitem a diversidade. “Quanto mais pessoas tiverem o domínio de LIBRAS, mais inclusiva será a sociedade”, afirmou.

O governo municipal deve disponibilizar, ainda este ano, uma plataforma digital de atendimento em LIBRAS em todas as secretarias e equipamentos públicos.

Entre os inscritos, histórias inspiradoras mostram como a LIBRAS transforma vidas. Fabíola Ferreira, assistente administrativo do Hospital Regional, relatou que o curso vai ajudá-la pessoal e profissionalmente. Já Ricardo Pablo, da área de Tecnologia da Informação, acredita que o conhecimento vai ampliar sua atuação. A fonoaudióloga Simone Jantorno Barbosa reforçou que o aprendizado será fundamental para sua prática profissional.

As aulas terão duração de três meses, às segundas-feiras, das 18h às 19h30, ministradas pelo instrutor Alan Miranda.

A LIBRAS, reconhecida pela Lei 10.436/2002, é essencial para a comunicação e participação plena da comunidade surda na sociedade, garantindo acesso à educação, saúde, trabalho e outros direitos.

Prefeitura de Caraguatatuba PMC
Adaptação do texto original
Jorn: Odilon Miau

Publieditorial

Deixe seu comentário:

Menu